Loading...

Presidente do Comercial-MA avalia a temporada 2020 da base do clube

Melhor maranhense no Ranking DaBase, criado em 2016, o Comercial liderava o Campeonato Estadual Sub-17 quando a pandemia do novo coronavírus obrigou a suspensão das atividades esportivas em todo o país.

Eugênio Junior comanda o Comercial-MA (Foto: Arquivo pessoal)

Eugênio Junior, presidente da Águia do Maranhão, lamentou a interrupção forçada e ressaltou que o objetivo é o título inédito, assim como obter vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021:

“O time se preparou bem para a temporada, principalmente porque era o primeiro dos estaduais. Estávamos na liderança, invictos (duas vitórias e um empate), antes da pandemia do coronavírus, e começávamos a trabalhar o sub-15 e o sub-19, mas tudo foi suspenso. A gente tem esperança que tudo passe o mais rápido possível”.

O dirigente falou também das providências tomadas por conta própria, pelo clube, em função do COVID-19, que tantas mortes tem causado:

“Aqui no nosso CT já fizemos algumas adaptações, como dispenser para sabão líquido, papel-toalha e álcool em gel, para justamente quando começar a ser liberada a volta aos treinos a gente já ter realizado alguns protocolos que acabarão se adotando. Compramos algumas máscaras para os atletas virem para o treino com elas. Vimos pela internet a recomendação do Ministério da Saúde e adequamos nossos treinos: individualizados e com distanciamento mínimo de dois metros. Assim que o Governo der o pontapé inicial, já estaremos prontos”.

Por fim, Eugênio, que também acumula a função de técnico da base do Comercial, ressaltou as expectativas para o restante da temporada:

“A previsão é junho, mas não é certo. Cada um tem uma opinião. A gente espera que o mais rápido possível retomemos tudo e consigamos o inédito título do sub-17 e voltar à Copa São Paulo. Não podemos participar como Comercial por sermos um clube amador, e então fizemos uma parceria com o Chapadinha FC, agremiação que disputa a Segunda Divisão de Profissionais do Maranhão”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...