Nos pênaltis, Palmeiras sagra-se tricampeão paulista sub-15

O Palmeiras derrotou o São Paulo, nos pênaltis, neste domingo (6), no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri, na cidade de Barueri, em jogo de volta da final do Campeonato Paulista Sub-15 de 2022.

Kauan Lima foi o herói do título (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

No tempo normal, muito equilíbrio e chances para os dois lados. O time são-paulino foi um pouco melhor e conquistou uma vitória pelo placar de 1 a 0. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Hugo fez o passe da defesa, Enzo desviou de calcanhar no meio do campo, Lucca, na ponta esquerda, entrou na área, chutou, houve o desvio do zagueiro, mas a bola voltou para o atacante tricolor finalizar e definir o marcador.

Como na ida, no Morumbi, a equipe alviverde havia vencido por 2 a 1, o título foi decidido nas penalidades máximas e o goleiro Kauan Lima foi o herói, repetindo o feito das semifinais diante do Corinthians. Ele pegou as cobranças de Bezerra e Thierry, e o Verdão venceu por 4 a 3.

Assim, o Palmeiras sagrou-se tricampeão estadual da categoria e conquistou seu décimo título no geral (os outros foram em 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016, 2017, 2019 e 2021). O time comandado por Léo Mendes teve a melhor campanha geral, com 22 vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 90 gols marcados e 14 sofridos. O artilheiro da equipe foi o meia Erick Belé, que balançou as redes 18 vezes.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...