Loading...

Nos pênaltis, Coritiba bate Botafogo e é campeão invicto da Copa do Brasil Sub-20

O Coritiba conquistou de forma inédita e invicta a Copa do Brasil Sub-20. Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo no tempo normal do duelo de volta na tarde deste domingo (20), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, o Coxa venceu os pênaltis por 6 a 5 e levantou a taça.

Coxa conquistou título após dois empates na final. Foto: Thaís Magalhães/ CBF

Esse foi o primeiro título do Coxa e de uma equipe paranaense no torneio. A campanha vitoriosa teve quatro vitórias e cinco empates, com 21 gols marcados e nove sofridos. Luizão, ao lado de Matheus Cadorini, do Inter, foram os artilheiros da competição, com seis gols cada.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. Os paranaenses levaram grande perigo aos oito minutos, em bola alçada na área que Luizão acertou o travessão dentro da pequena área.

Os cariocas responderam em chutes fracos de Matheus Nascimento e Vitinho e bola na rede pelo lado de fora de Ênio. O Coritiba também perdeu outra oportunidade na entrada da área com Biel, que pegou muito em baixo da bola e isolou.

O Coxa voltou a assustar no início da etapa final em bola alçada na área e desvio de Luizão na trave. Mas aos nove minutos, o centroavante não desperdiçou. Após Ângelo levantar na área e Kaio desviar, Luizão completou o novo cruzamento da direita e abriu o placar.

Os donos da casa foram em busca do empate e tiveram boa chance com Eweton na área, mas ele não pegou bem na bola. Os visitantes assustaram em jogada de Luizão, mas cometeram muitas faltas e foram punidos aos 41. Em cobrança de falta pela direita, Jhonnatha alçou a bola na área e Gabriel desviou para empatar o duelo e levar a decisão para os pênaltis.

Os dois times começaram bem a disputa de pênaltis. Rikelmi, Hugo e Ênio fizeram pelo Botafogo, enquanto Thalisson e Alec acertaram pelo Coritiba. Natanael parou em Igo Gabriel, que viu os cariocas abrirem vantagem com Raí. Mas Kauê bateu a quinta cobrança na trave, Iruan e Ângelo converteram e empataram o duelo,

Nas alternadas, Reydson acertou pelo lado alvinegro e Douglas Silva pelo lado coxa-branca. Gabriel, autor do gol no tempo normal, bateu para fora e, para fechar, Jean Gabriel acertou a trave e viu a bola voltar nas costas de Igo Gabriel antes de entrar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...