Loading...

Nos acréscimos, Ceará derrota Fluminense e se recupera no Brasileirão de Aspirantes

Após três derrotas consecutivas, o Ceará voltou a vencer no Brasileirão de Aspirantes. Com gol nos acréscimos, a equipe bateu o Fluminense por 2 a 1 na tarde desta quinta (15), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela quinta rodada.

Vozão ficou a dois pontos dos líderes do Grupo A. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado,  Vozão pulou para a quarta posição do Grupo A, com seis pontos, a dois dos líderes Grêmio e Vitória. Já o Tricolor ficou na lanterna do Grupo B, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada na próxima semana. Na quinta (22), às 15h, o Fluminense recebe o Figueirense nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. Na sexta (23), às 15h, o Ceará visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

Os visitantes tiveram a primeira chance de perigo, aos cinco minutos, mas André fez boa defesa em chute de Jefferson. Mais eficiente, os cearenses tiraram o zero do marcador aos 23 minutos. Átila cruzou da direita e Cristiano subiu mais alto para cabecear.

Os cariocas voltaram do intervalo em cima e obrigou André a fazer duas grandes defesas no mesmo lance. Minutos depois, aos treze, Lucas Barcelos foi lançado, se antecipou ao goleiro e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, o próprio camisa 9 mandou no cantinho e deixou tudo igual.

O Tricolor teve a oportunidade de virar minutos depois, mas o goleiro alvinegro voltou a brilhar e evitar cara a cara. A equipe não conseguiu emplacar uma pressão e, após o duelo cair de ritmo, o Vozão buscou a vitória nos acréscimos. Aos 47, Alan cobrou falta, a bola enganou o goleiro e morreu no canto.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...