México e EUA fazem a final do Campeonato Feminino Sub-17 da Concacaf

Estão definidos os finalistas do Campeonato Feminino Sub-17 da Concacaf, com sede na República Dominicana, que teve nas semifinais os triunfos de México e Estados Unidos, que seguem com 100% de aproveitamento (seis vitórias). Agora, ao todo, em 38 partidas, a fase final tem 225 gols.

Estados Unidos comemoram um de seus gols (Foto: US Soccer)

As duas partidas da semifinal aconteceram no estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo. Na preliminar, o México meteu 5 a 0 em Porto Rico. Valerie Vargas inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e Alice Soto, aos oito, aumentou. Ainda na primeira etapa, Layla Sirdah, aos 24, e novamente Vargas, aos 29, transformaram a diferença em goleada. No segundo tempo, Tatiana Flores, aos 38 minutos, completou o massacre.

No jogo de fundo, os Estados Unidos fizeram 3 a 0 no Canadá, em duelo de invictos. Melina Rebimbas abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, ela ampliou aos 13 e Onyeka Gamero sacramentou a goleada, aos 33 minutos.

Com isso, a final do torneio terá de um lugar as mexicanas, que já marcaram 57 gols, e de outro as americanas, que já anotaram 56 tentos. Detalhe: ambas ainda não foram vazadas. Maalouf, do Canadá, e Vargas, do México, lideram a artilharia, com dez bolas na rede cada, duas a mais que Flores e Sirdah, ambas mexicanas. Rebimbas, com sete, é a principal goleadora dos Estados Unidos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...