México conquista Concacaf Sub-17 pela quinta vez consecutiva

O México derrotou os Estados Unidos pelo placar de 3 a 1, na final da Concacaf Sub-17, realizada no estádio Doroteo Guaumuch Flores, na Cidade da Guatemala, capital do país da América Central.

Festa mexicana na Guatemala (Foto: Concacaf)

Além dos dois finalistas, Canadá e Panamá também asseguraram vaga para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá no Peru, ainda em 2023.

A seleção mexicana saiu na frente logo aos dez minutos, com o gol de Stephano Carrillo, artilheiro do torneio, com oito tentos anotados. No segundo tempo, Gabriel Navarrete ampliou aos seis minutos. Pedro Soma diminuiu aos 24, mas Michael Ferree foi expulso aos 44. Em inferioridade numérica, os norte-americanos acabaram levando o terceiro gol, marcado por Isaac Martínez, já nos acréscimos, aos 46 minutos.

Assim, o México conquistou o seu décimo título em 16 edições, sendo o quinto de forma consecutiva: 2013, 2015, 2017, 2019 e 2023. Curiosamente nas últimas três finais o adversário foi os Estados Unidos. Cabe lembrar que o México foi campeão mundial da categoria em 2005 e 2011.

Na Guatemala, a seleção mexicana estreou fazendo 9 a 0 em Curaçao. Depois bateu o país-sede por 2 a 0 e empatou por 1 a 1 com o Panamá. Nas oitavas de final meteu 8 a 0 na Nicarágua. Nas quartas de final fez 3 a 0 em El Salvador e nas semifinais goleou o Panamá por 5 a 0.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...