Mesmo com um a menos, Flamengo bate Resende e segue 100% no Carioca Sub-20

Na tarde deste sábado (3), o Flamengo conquistou a sua terceira vitória pelo placar mínimo no Campeonato Carioca Sub-20. A vítima da vez foi o Resende, derrotado no Estádio da Gávea, zona sul da capital, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição.

Fla passou apertado pelo Resende (Foto: Site oficial do Flamengo)

O time rubro-negro viu o Resende criar as melhores chances do primeiro tempo e, para piorar, ainda perdeu Aderlan expulso pelo segundo amarelo, aos 40 minutos.

Mesmo com um a menos, o Fla voltou melhor do intervalo e poderia ter aberto o placar aos 18 minutos, em cobrança de falta de Patrick Valverde, da entrada da área, mas o goleiro conseguiu tocar na bola antes de ela bater na trave. Depois da parada técnica, os visitantes assustaram em duas ocasiões, mas quando era mais pressionado, o Urubu conseguiu marcar o gol decisivo, aos 35 minutos: Marx Lenin, que havia acabado de entrar, serviu Vitor Ricardo, que ajeitou o corpo e acertou um chute indefensável.

Com o triunfo, o Flamengo foi a nove pontos, segue com 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do Grupo A, já que o Volta Redonda foi goleado pelo Nova Iguaçu e continua com seis. Por outro lado, o Resende permanece sem conseguir pontuar e ocupa a lanterna.

“Entramos um pouco desconcentrados no início do jogo e sofremos um pouco de pressão, inclusive tendo um jogador expulso. No intervalo o professor Mauricio acertou o time no vestiário, e voltamos com postura diferente para o segundo tempo. Com muita união, raça e amor a essa camisa maravilhosa, conseguimos nos impor dentro e campo e saímos com essa vitória muito importante na competição. Agora é descansar e voltar com muito foco aos treinamentos na segunda-feira, visando o clássico contra o Vasco”, disse Vitor Ricardo, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

Loading...