Mesmo com recusas, CBF confirma nova edição do Brasileirão Sub-23

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se movimentou e irá promover uma nova edição do Campeonato Brasileiro Sub-23, cuja primeira experiência aconteceu em 2010.

A entidade máxima da modalidade no país sofreu com a recusa de seis clubes da elite: Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Corinthians, Palmeiras e Ponte Preta. No entanto, dez agremiações confirmaram presença: São Paulo, Santos, Coritiba, Atlético-PR, Figueirense, Botafogo, Internacional. Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG.

Inter foi o campeão em 2010 (Foto: Site oficial do Internacional)

Segundo informações, os times serão divididos em dois grupos, em turno único, e os dois primeiros de cada avançarão à fase semifinal e os vencedores passarão à final logo a seguir.

Em 2010 o campeão foi o Internacional, que goleou o Corinthians, por 3 a 0, na decisão do título. Guto, do Inter, foi o artilheiro, com sete gols marcados, e o meia Oscar, que defendia o Colorado, o grande nome da competição. Vasco da Gama, Atlético-MG, Avaí, Santos, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fluminense foram os outros participantes.

Segundo reportagem do UOL Esporte, a CBF pretende realizar o campeonato nos próximos anos com um aumento gradual na quantidade de participantes: 12 em 2018, 16 entre 2019 e 2021 e 20 a partir de 2022.

Deixe sua opinião

Loading...