Marcio Ebert fala sobre a base do Esportivo

Em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) as atividades esportivas estão suspensas em todo o Brasil. No Esportivo, de Bento Gonçalves, Marcio Ebert, auxiliar-técnico do time profissional e responsável pelas categorias de base, contou ao DaBase como está a situação.

Marcio Ebert responde pela base do Esportivo (Foto: Arquivo pessoal)

“A gente treinou até metade de março, até parar geral. Cancelamos todos os treinos da nossa escolinha, que começa aos cinco anos de idade, e do alto rendimento (sub-15 e sub-17). Aqui no clube não temos a categoria sub-20 ainda. Agora estamos aguardando a Federação Gaúcha de Futebol se posicionar em relação aos campeonatos de base daqui. Após esta informação retomaremos ou não às atividades”, disse.

Marcio Ebert falou também da expectativa para a temporada, tão logo a prática do futebol seja retomada, com aval da Organização Mundial de Saúde (OMS):

“A perspectiva é boa. Nossas categorias sub-15 e sub-17 vão disputar o Estadual. O plantel “infantil” é novo, aproveitando atletas que sobem da nossa escola sub-14 mais uns meninos aprovados em avaliações feitas no início do ano. O objetivo é passar da primeira fase. Já no “juvenil” o contexto é diferente. É o elenco que foi semifinalista do Gauchão Sub-15 do ano passado. Um material humano muito bom, de meninos 2004, que se juntarão aos nascidos em 2003 que foram bem no ano passado, sendo eliminados nas oitavas de final, nos pênaltis, por uma equipe que viria chegar às semifinais”, completou.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...