Manaus vence e entra no G4 do segundo turno do Amazonense Sub-17
Abrindo a quarta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense Sub-17, dois jogos foram realizados no início da noite de terça-feira (18), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Em duelo entre duas equipes que ainda não venceram no returno, Cliper e Holanda ficaram no empate por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. Carlos Eduardo abriu o placar aos 8 minutos, mas Maikon, já nos acréscimos, aos 47′, igualou o marcador e impediu a estreia com vitória do novo técnico do Holanda. Agora ambos os clubes somam dois pontos e dividem a sexta colocação.
Para o presidente e, agora, novo treinador do time laranja, Leão Braúna, a equipe não correspondeu em campo:
“Infelizmente os meninos não estão assimilando o que a gente pede, mas vamos ter uma semana para treinar e buscar melhores resultados. Só acho que não podemos perder oportunidade de pontuar”, alertou o técnico/presidente, que assumiu a equipe depois de Donizete e Zé Ribite entregarem o cargo.
Na partida de fundo, vitória do Manaus sobre o Sul América: 2 x 0. Eduardo, de pênalti, aos 26 do primeiro tempo, e Daniel, aos 34′ da segunda etapa, foi suficiente para deixar o Gavião do Norte no G-4, com sete pontos ganhos na segunda colocação. Já o Sul América, vice-campeão do primeiro turno, segue na lanterna ao lado do Tarumã, com apenas um ponto conquistado.
Na próxima sexta-feira (21), dois jogos encerram a rodada, novamente com jornada dupla no Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste da capital: às 15 horas locais, o Nacional enfrenta o Fast, e às 17h o Tarumã encara o São Raimundo. O líder Rio Negro folga.