Loading...

Veja os números da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20

Com a classificação do Galvez enfim chegou ao final a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 de 2021, definindo os 16 clubes que seguem na briga pelo título da competição nacional, que tem o Vasco da Gama como atual campeão e na luta pelo inédito bi.

Floresta eliminou Confiança (Foto: Lucas Almeida/ADC)

Nas 16 partidas únicas foram registradas oito vitórias dos mandantes, cinco dos visitantes e três empates. Com as igualdades os classificados foram conhecidos nas penalidades máximas e apenas um time que jogou em casa disse adeus ao torneio: o Confiança, que não fez um gol sequer, já que o goleiro adversário Wilder defendeu as cobranças de João Victor, Juan Santos, Heitor e Cristiano.

Ao todo foram marcados 78 gols em 16 jogos, ótima média de 4,87, sendo que 11 duelos terminaram em goleada e duas partidas ficaram no 0 a 0.

O maior placar foi registrado em Botafogo 10 x 0 Castelo-TO, recorde na história da competição. Com isso, o Glorioso tem o melhor ataque até o momento, seguido por Palmeiras (campeão em 2019), Internacional (campeão em 2014) e Coritiba (oito), Vasco (seis) e São José-RS, ABC e Galvez (cinco). Por outro lado, Floresta e Atlético-MG (campeão em 2017) foram os únicos que avançaram sem balançar as redes.

Lucca (Inter), Luiz Gabriel (Coritiba), Arthur (Vasco) e Newton (Palmeiras) dividem o topo da artilharia, com três gols marcados.

Nove agremiações se classificaram sem serem vazadas e possuem a melhor defesa: Vasco, Botafogo, Floresta, Atlético, Palmeiras, União ABC, Coritiba e Náutico. As outras sete sofreram um gol: São José, São Raimundo-RR, Tupi-MG, ABC, Bahia, Avaí e Galvez.

Dois clubes da Série A decepcionaram e já foram eliminados: o Atlético-GO caiu nos pênaltis diante do São Raimundo e o Corinthians fez feio ao perder por 1 a 0 para o União ABC, ambos fora de casa.

É a primeira vez que ABC (eliminado em 2012, 2013 e 2020 sem sequer ter feito gol), São José (eliminado em 2020), São Raimundo (eliminado em 2019 e 2020), Tupi (eliminado em 2020) e União ABC (eliminado em 2020) avançam de fase. Já o estreante Floresta foi o único a conseguir chegar às oitavas de cara.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...