Loading...

Guerreirinhos vence nos pênaltis e é campeão amazonense sub-12

Guerreirinhos e Inter Academy ficaram no empate por 0 a 0, na partida única da decisão do título do Campeonato Amazonense Sub-12, na tarde de terça-feira (12), na Arena Laranjeiras, em Manaus.

Foto: FAF-AM

No tempo regulamentar, a Inter impôs um ritmo forte e foi melhor, porém o time tricolor se defendeu bem e equilibrou o duelo em boa parte do confronto, que no fim ficou truncado e com muitas faltas.

Assim, o campeão foi conhecido nas penalidades máximas. Após oito cobranças para cada equipe finalista, o Guerreirinhos levou a melhor por 5 a 4, com destaque para o goleiro Miguel, que defendeu quatro chutes. Felipe Gabriel, André, Winycios, Adielson e Levy marcaram para o Guerreirinhos (Miguel, Vinícius e Pedro Henrique desperdiçaram). Pelo lado da Inter, Lucas, Lucke Gabriel, Felipe e Aaron balançaram as redes (Luan, Danilo, D’Brayan e Flávio pararam em Miguel).

“Eu não estava nervoso. Estava bem tranquilo, pois já conhecia os meninos. Tentei aplicar meus conhecimentos para defender os pênaltis. Olhei no olho, sabia que sempre iam tentar mudar alguma coisa. Estavam nervosos, porque sabiam que eu conhecia eles. Usei do meu posicionamento embaixo da trave para mostrar que estava grande e não ia deixar eles fazerem os gols”, declarou o arqueiro campeão, ao site oficial da FAF-AM.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...