Loading...

Lateral promovido ao time profissional do Mirassol celebra momento do clube

O Mirassol vive um bom momento tanto no profissional quanto na base. A equipe foi semifinalista do Paulistão e contou com alguns jovens atletas que se destacaram na equipe sub-20. Um deles foi o lateral-esquerdo Frank.

Frank se destacou na Copa São Paulo deste ano. Foto: Divulgação/ Mirassol

O jovem de 19 anos integrou o elenco principal da equipe após boas campanhas no Paulistão sub-20 de 2019 e na Copa São Paulo deste ano. Ele celebrou o momento pessoal e da equipe.

“Chegar ao time de cima é o grande objetivo de qualquer atleta de base. Estou muito feliz por ter tido essa experiência e, mais ainda, por ter participado de uma campanha histórica do Mirassol”, declarou o lateral.

Frank começou a carreira na base do Grêmio e chegou ao clube paulista em 2018 para defender a equipe sub-17. No ano passado, ele fez 21 jogos no Campeonato Paulista, onde o Mirassol foi eliminado na terceira fase. Em 2020, foram seis partidas pela Copa São Paulo, caindo diante do Corinthians, nas oitavas de final.

Agora no profissional, o jovem se prepara para a próxima competição que terá pela frente: o Brasileirão Série D. A estreia do Mirassol será no dia 19 de setembro, diante do Bangu. Após uma semana de folga, os jogadores vão se reapresentar na próxima segunda (10) visando a preparação para o torneio.

“O bom trabalho que fizemos no estadual nos deu bastante confiança e motivação para voltar a brilhar na Série D. A partir de segunda-feira iremos trabalhar bastante para atingir nossos objetivos e lutar pela promoção”, concluiu Frank.

A base do Mirassol segue parada desde março, quando a equipe sub-20 se preparava para o Paulistão da categoria. A intenção da Federação Paulista de Futebol (FPF) é retomar o campeonato no dia 3 de outubro, com a volta dos treinos prevista para 31 de agosto.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...