Jovem promessa do América-MG fala sobre aprendizado da Seleção Sub-20

Convocado à Seleção Brasileira para mais um dos períodos de treinos que as comissões técnicas tem promovido, iniciando a preparação para as competições que vão enfrentar no ano de 2017, o volante Makton, do América-MG, esteve na Granja Comary entre os últimos dias 19 e 24, com Carlos Amadeu e Guilherme Dalla Déa, que substituíram Rogério Micale, concentrado nos preparativos da Seleção Olímpica para o Rio 2016.

Makton é o segundo da esquerda para a direita. Foto: Assessoria do América-MG

Durante os 5 dias de treinamento que teve na “casa da Seleção Brasileira”, em Teresópolis (RJ) o jovem jogador aprovou o que foi feito, e acredita que retorna ao Coelho com um pouco a mais de experiência para auxiliar o clube na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

 “Os trabalhos foram muito legais, um aprendizado que você leva para a vida inteira. É muito proveitoso, pois você volta com mais experiência, mas também com mais responsabilidades dentro do clube. Nós sabemos que a Seleção é reflexo daquilo que você faz no dia a dia do time em que eu atuo. Se trabalhar bem, serei convocado novamente e conquistarei meus objetivos, e isso é uma motivação a mais para todos. Quando você retorna, acaba se tornando exemplo para aqueles que também almejam vestir a camisa do Brasil. Agora, é continuar trabalhando firme no América, com dedicação, pois somente assim os resultados virão, assim como outras convocações”, destacou o jogador de apenas 18 anos.

Integrando listas de convocação da Seleção Brasileira desde o Sub-17, Makton, que foi alçado ao elenco principal do time mineiro pela primeira vez na última temporada, pelo então treinador Givanildo Oliveira. Dessa vez convocado ao Sub-20, o jovem atleta comentou ainda sobre o que aprendeu fora de campo durante esses dias com a ‘Amarelinha’.

 “O trabalho foi de intensidade pura. Aprendemos muito sobre posicionamento, passes entre linhas… Aprendemos a viver a vida de jogador de uma forma diferente, com responsabilidades e deveres. Tivemos várias palestras sobre comportamento, o que é muito importante para nosso crescimento.  Nos foi mostrado que fomos à Seleção por causa dos companheiros e da comissão técnica e que temos de voltar ao clube como exemplo positivo. Também foram passados vídeos dos nossos treinamentos, explicando o que temos que fazer e como fazer. Uma semana muito produtiva”, completou.

Deixe sua opinião

Loading...