Loading...

Corinthians desencanta no fim, supera América-MG e vence a primeira no Brasileirão Sub-20

O Corinthians finalmente venceu no Brasileirão Sub-20. No primeiro jogo após a saída do técnico Tarcísio Pugliese, a equipe deslanchou no fim e bateu o América-MG por 3 a 0, na tarde deste domingo (18), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela sexta rodada.

Guilherme Biro saiu do banco e marcou duas vezes. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho subiu para a 16ª posição, com cinco pontos, deixando o Coelhãozinho na 19ª colocação, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio no próximo sábado (24). Às 15h, o Corinthians visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Às 17h, o América pega o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Antes, o sub-20 americano tem compromisso pela décima e última rodada da primeira fase do Mineiro. A equipe recebe o América-TO na quarta (21), às 15h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Os donos da casa foram mais perigosos na primeira etapa. A equipe rondou a área nos minutos inicias e ameaçou em bolas cruzadas e arremates de fora. A chance mais perigosa foi de Matheus Araújo, que bateu colocado e obrigou Pedro Nesi a fazer boa defesa.

Juan David manteve o Timãozinho no ataque em chute que passou rente à trave na volta do intervalo. Os mineiros, que só haviam ameaçado em tentativas de cruzamento sem grande perigo, tiveram sua primeira grande oportunidade aos 18 minutos. Rodriguinho cobrou falta e Alan Gobetti espalmou no cantinho.

O ataque corintiano desencantou aos 22 minutos. Keven pegou o rebote do goleiro na pequena área após chute de Léo Santos e abiu o placar. O segundo saiu aos 33, quando Guilherme Biro aproveitou erro na saída de bola americana e contra-ataque puxado pela esquerda para chutar no cantinho, de fora da área.

Biro fez o segundo dele e o terceiro do time paulista aos 40. Ele recebeu cruzamento da esquerda, limpou o marcador e, mesmo com pouco ângulo, tirou do goleiro para fechar a conta. Nos minutos finais, o Coelhãozinho teve a chance de descontar, ,mas Alan Gobetti fez boa defesa cara a cara.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...