Janela fecha e Marcos Paulo deve seguir no Fluminense

O atacante Marcos Paulo deve seguir no Fluminense até a próxima janela de transferências internacionais. O período para as principais ligas se encerrou nesta segunda (05) e o jogador de 19 anos não fechou com o Torino, da Itália, apesar do acordo encaminhado.

Marcos Paulo ficou próximo de Torino Foto: Mailson Santana/ FFC

O jovem estava próximo do clube italiano, mas após três contrapropostas, o clube não respondeu às últimas pedidas do Fluminense. O negócio envolveria o empréstimo do atacante por um ano com opção de compra e passe fixado em contrato, além de uma compensação pela transferência.

A primeira oferta do Torino, enviada no fim de semana, era de empréstimo, mas sem um valor pela transferência. O Tricolor respondeu pedindo uma compensação financeira, aceita pelo clube italiano, além do aumento do valor de compra. Os valores ficaram abaixo do pedido pelo Fluminense, que também pediu uma redução do tempo das parcelas da compensação, mas o Torino não respondeu.

As conversas estavam adiantadas a ponto do Fluminense enviar os documentos e exames médicos e físicos do jogador para o Torino, já que ele se recupera da COVID-19 e não poderia viajar.

Na negociação, o contrato de Marcos Paulo seria ampliado, visando um maior lucro futuro. Ele tem vínculo até julho de 2021 e pode assinar um pré-contrato a partir do fim de janeiro.

A intenção do clube carioca era vender o jovem, que foi especulado em outros clubes, com o Olympique de Marselha, da França, que levou Luis Henrique, do Botafogo. Com o fechamento das janelas – com exceção de Portugal e Holanda, que se encerra nesta terça (06) – o atacante seguirá no Tricolor.

Marcos Paulo, que tem dupla nacionalidade e defende as seleções de base de Portugal, está no time profissional do Fluminense desde o ano passado. Ao todo, são 64 partidas e onze gols.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...