Independiente Del Valle-EQU assume ponta isolada do Grupo A na Libertadores Sub-20

A segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América Sub-20, com sede no Equador, foi realizada nesta terça-feira (8), com dois jogos no Estadio Monumental Banco Pichincha, na cidade de Guayaquil.

IDV comemora um de seus gols (Foto: Site oficial da Conmebol)

Em duelo de vencedores na jornada inaugural, o Independiente Del Valle-EQU, atual campeão, massacrou o Sporting Cristal-PER: 7 x 1. Gilmar Paredes colocou os peruanos na frente logo aos oito minutos, mas a reação do IDV foi imediata e Neicer Acosta, aos 14, deixou tudo igual. Em seguida, aos 22, Anthony Valencia virou com um golaço de fora da área. Francisco Sagardía, de peixinho, aos 29), e Adrián Mejía, de pênalti, aos 38, ampliaram ainda antes do intervalo. No segundo tempo, mais um de Adrián Mejía (23′). Mikel Caicedo (27′) e Jamilton Carcelén (36′, de pênalti) completaram a surra dos equatorianos.

Na partida de fundo, o Caracas-VEN derrotou (e eliminou) o Blooming-BOL por 1 a 0. Mesmo com grande atuação, o goleiro do time boliviano, Kevin Medina, não poder evitar que Bryant Albizo balançasse as redes aos 27 minutos da etapa final.

Com os resultado, o Independiente Del Valle chegou aos seis pontos ganhos e colocou um pé nas semifinais. Sporting Cristal e Caracas estão com três pontos e o Blooming é o lanterna, com zero.

A terceira e última rodada, sexta-feira (11), terá Independiente Del Valle x Blooming e Sporting Cristal x Caracas. Peruanos e venezuelanos precisam da vitória no confronto direto, e por goleada, já que possuem saldo negativo de dois gols, para tentarem ser o melhor entre todos os segundos colocados.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...