Loading...

Grêmio vence Sport e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

O Grêmio confirmou sua classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-20 com a quinta vitória seguida no torneio. A equipe bateu o Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo (20), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 19ª e última rodada da primeira fase.

Tricolor ganhou duas posições com a vitória. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor pulou para a quarta posição, com 33 pontos. Já o Leão ficou na 12ª colocação, com 23 pontos.

Nas quaras de final, o Tricolor enfrentará o Corinthians, que ficou com a quinta posição da primeira fase. Os duelos, em jogos de ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

Criando chances desde os primeiros minutos, os donos da casa abriram o placar aos 22. Pedro Lucas deu belo passe para Ricardinho, que infiltrou entre os zagueiros e bateu cruzado, no alto, para marcar.

O duelo caiu de ritmo na primeira etapa, mas bastaram doze segundos na etapa complementar para que os gaúchos aumentassem a vantagem. Vitor Barreto avançou pela direita e cruzou rasteiro, na pequena área, para Ricardinho desviar e anotar o segundo dele.

Os pernambucanos conseguiram descontar aos 20, quando Léo Oliveira cometeu pênalti em Vitor. Ítalo bateu e mandou para o fundo das redes. Logo na saída de bola, Pedro Henrique cometeu fata em Vini Paulista, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Rubro-Negro com um a menos.

O Tricolor aproveitou a superioridade e fez o terceiro aos 25. Após roubada de bola de Rivas e contragolpe armado, Bitello passou para Vini Paulista invadir a área e chutar forte para fechar a conta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...