Grêmio sagra-se campeão da Copa Mitad del Mundo Sub-18

Em final realizada neste domingo (29), no Centro de Alto Rendimiento del Independiente Del Valle, na cidade de Sanloquí, no Equador, o Grêmio conquistou o título da quarta edição da Copa Mitad del Mundo Sub-18 ao levar a melhor contra o Independiente Del Valle, então atual campeão.

Time gremista comemora o título (Foto: Divulgação)

No tempo normal houve empate por 2 a 2. Logo aos cinco minutos de partida, Elias foi calçado dentro da área por Peralta e o pênalti foi marcado, com o defensor equatoriano expulso. Na cobrança, o goleiro defendeu o chute de Jhonata, mas ele próprio pegou o rebote para colocar o Tricolor na frente. Aproveitando a vantagem numérica e no placar, a equipe gaúcha seguiu em cima e ampliou aos 12, em grande jogada individual de Elias. Aos 35, nova penalidade máxima, desta vez para o time da casa. Rezabala cobrou com perfeição e descontou.

No segundo tempo, o Grêmio foi administrando a vantagem e fazendo o tempo passar. Só que Caíque recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho, aos 30 minutos. Com dez de cada lado, o IDV partiu para a pressão e chegou ao empate aos 35, através de Ovando, levando a decisão para os tiros de 11 metros.

Na decisão por pênaltis, o Tricolor foi impecável, tendo 100% de aproveitamento com Filipe, Kaleo, Jhonata, Leozão e Luann. O goleiro Gabriel Chapecó conseguiu fazer a defesa na segunda cobrança dos equatorianos e assim o Grêmio conquistou o título inédito. Elias foi o artilheiro da competição, com cinco gols marcados.

Deixe sua opinião

Loading...