Loading...

Grêmio abre 2 a 0, mas Corinthians vira no fim e vai às semifinais do Brasileirão Sub-20

O Corinthians buscou uma grande virada para chegar às semifinais do Brasileirão Sub-20. Após levar 2 a 0 do Grêmio no primeiro tempo, a equipe virou no fim e venceu por 3 a 2 na tarde deste domingo (03), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo duelo de volta das quartas de final.

Corinthians marcou três vezes no segundo tempo. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Nas semifinais, o Timãozinho enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, que fazem a partida de volta nesta noite. O jogo de ida terminou empatado por 0 a 0. Os confrontos ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

Depois de um empate sem gols na ida, os donos da casa precisaram de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após cruzamento da esquerda e corte da defesa, Sarará pegou de primeira, de fora da área, e acertou o cantinho.

O segundo saiu aos 31, com Ricardinho, que arriscou de fora da área e contou com um desvio na marcação para aumentar a vantagem. Os visitantes responderam em chegada perigosa pelo meio, mas Cauê perdeu quase na pequena área.

Apesar do lance, os gremistas seguiram melhores e desperdiçaram duas oportunidades de fazer o terceiro em lances protagonizados por Léo Fenga. Na primeira, ele completou cruzamento de letra, porém  Guilherme fez bela defesa. Depois, o atacante driblou toda a defesa, mas chutou em cima do arqueiro corintiano.

O panorama da etapa final foi totalmente diferente, graças aos lances de bola parada. O Timãozinho iniciou sua reação aos nove minutos, com Léo Paraíso, que desviou cobrança de escanteio fechada e descontou.

O goleiro tricolor Adriel ainda fez uma grande defesa em chute de Antony antes do empate, que saiu aos 17. Após cobrança de falta para a área, Luiz Mandaca pegou a sobra e bateu cruzado. Alemão desviou e deixou tudo igual.

A partida ficou equilibrada e mais amarrada. Pedro Lucas, pelo lado gaúcho, e Antony, pelos paulistas, tiveram chances de desempatar em chutes perigosos. Mas o gol que evitou os pênaltis foi de Léo Oliveira, contra, aos 44. Em novo escanteio na primeira trave, o jovem empurrou para o fundo das redes. O Grêmio tentou a reação, mas não conseguiu impedir a derrota.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...