Loading...

Com um a menos, Corinthians segura empate com o Grêmio pelas quartas do Brasileirão Sub-20

O Corinthians superou a expulsão do goleiro Yago ainda no primeiro tempo para segurar o empate com o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final. As equipes ficaram no 0 a 0 na tarde desta terça (29), no Parque São Jorge, em São Paulo.

Empate deixou vaga na semifinal aberta. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado. quem vencer o duelo de volta fica com a vaga nas semifinais do torneio. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo será disputado no próximo domingo (03), às 16h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Os dois times criaram boas chances no início. Logo aos dois minutos, Cauê bateu próximo à trave e assustou os gremistas, que responderam em duas jogadas de Léo Fenga. Ele parou em Yago na primeira e deixou para Vini Paulista na segunda, mas o meia mandou sobre o gol. Aos 21, Adriel fez boa defesa em cabeçada do corintiano Alemão.

O panorama da partida mudou aos 33, quando Vini Paulista foi lançado e derrubado por Yago fora da área. O goleiro levou o vermelho direto e deixou os donos da casa com um a menos. Os gaúchos foram para cima e tiveram duas oportunidades, mas Pedro Lucas cobrou a falta sobre o gol e Vini Paulista quase mandou para o gol em cruzamento na segunda trave.

Os visitantes seguiram no ataque durante a etapa final, entretanto com menos chances claras. Com dois minutos, Bitello bateu para o meio, a bola desviou na defesa e quase entrou. O Timãozinho teve sua única oportunidade aos 21, quando Alemão apareceu entre os zagueiros em cobrança de falta, mas jogou para fora.

O Tricolor levou perigo em mais duas jogadas, em chute colocado de Vitor Barreto e cabeçada de Ricardinho, porém ambas sem direção, mantendo o placar zerado até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...