Loading...

Goleiro brilha, São Paulo elimina Palmeiras nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo conquistou uma classificação suada à final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no tempo normal, mas contou com o goleiro Leandro para vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4 na tarde desta quinta (21), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela volta das semifinais.

Leandro foi decisivo na classificação tricolor. Foto: Igor Amorim/ saopaulofc.net

Na final, o Tricolor enfrentará o Fluminense, que voltou a vencer o Flamengo nessa quarta (20). Os jogos ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O jogo começou equilibrado, com os dois times chegando ao ataque. Victor Henrique ameaçou pelo lado palmeirense, enquanto João Adriano e Mateus Amaral tentaram pelo lado são-paulino.

A partir dos 30 minutos, só deu Verdão. Ruan Ribeiro levou perigo em chute de fora da área aos 32. Três minutos depois, a defesa salvou em cima da linha e Leandro fez a primeira defesaça, em tentativa de Ruan Ribeiro. Yago Santos e Giovani também assustaram na sequência.

A pressão foi mantida na volta do intervalo até que, aos onze, o Alviverde abriu o placar. Kevin roubou a bola de Brian e rolou para Giovani marcar. A equipe seguiu em cima, mas desperdiçou várias chances e viu o Tricolor quase empatar aos 28, com Caio, que recebeu na entrada da área, porém jogou sobre o gol.

Depois de Leandro fazer mais uma boa defesa em chute de Kevin, os visitantes anotaram o segundo. Aos 32, Ruan Santos aproveitou cobrança de escanteio e desvio para o meio e só completou.

A decisão foi para os pênaltis, onde o São Paulo foi perfeito: Brian, Patryck, Flávio, Negrucci e Pet – que viu Murilo tocar na bola antes de entrar – converteram as cinco cobranças. Já o Alviverde acertou suas quatro primeiras batidas, com Pablo, Pedro Lima, Jhow e Michel. Na última, Leandro brilhou pela última vez, defendeu o chute de Kevin e garantiu a classificação são-paulina.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...