Loading...

Fortaleza vence Ceará e dependerá do rival para avançar na Copa do Nordeste Sub-20

O Fortaleza manteve suas chances de chegar às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 graças a uma vitória no Clássico-Rei. A equipe foi à Cidade Vozão, em Itaitinga, na tarde desta sexta (03) e venceu o Ceará por 2 a 0, pela quinta rodada.

Juan e Wendel garantiram vitória tricolor. Foto: Lucas Emanuel/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor do Pici assumiu a vice-liderança do Grupo F, com os mesmos nove pontos do líder Fluminense-PI, que goleou o lanterna Presidente Médici por 7 a 0, mas atrás no saldo de gols. Já o Vozão ficou em terceiro, com sete.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da primeira fase na próxima terça (07), às 15h. O Fortaleza recebe o Presidente Médici no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e o Ceará visita o Fluminense no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O jogo

Depois de um início mais amarrado, os visitantes se soltaram em busca do gol. Sammuel ameaçou em chute de longe na primeira e serviu Juan na segunda. Aos 22 minutos, o colombiano recebeu passe do meia na área, limpou a marcação e bateu para o fundo das redes.

Logo no início do segundo tempo, o Leão do Pici ampliou. Erick arriscou de longe, o goleiro deu rebote w Endel, que havia substituído Juan, completou a sobra.

A partida seguiu com poucas oportunidades claras, e o Fortaleza administrou bem a vantagem até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...