Loading...

Fluminense-PI utilizará 14 jovens da base no estadual

O Fluminense-PI vem se preparando para a disputa da Série B do Piauiense com a forte colaboração dos jovens das categorias de base. Segundo a diretoria, 14 atletas serão promovidos ao time principal para o torneio estadual.

Fluminense-PI disputou a Copa São Paulo de 2020. Foto: Divulgação/ Fluminense

“Esses garotos estão há dois anos no Fluminense-PI e foram formados na base. Todos serão usados. É um trabalho para a Copa do Brasil (sub-20), Copa do Nordeste (sub-20) e Série B”, disse Vicente Medeiros, executivo de futebol do clube, ao GE.

Ainda não há data definida para a realização do Piauiense Série B, mas o torneio deve ser disputado entre setembro e outubro. O clube já homologou sia inscrição no torneio e iniciou a realização de exames clínicos nos atletas.

Já a equipe sub-20 tricolor terá dois compromissos no decorrer da temporada. No dia 7 de outubro, o time recebe o Bahia pela primeira fase da Copa do Brasil. A partir de dezembro, o Fluminense ainda disputará a Copa do Nordeste.

O Tricolor é o atual campeão piauiense sub-19, batendo o River na decisão. No início do ano, a equipe disputou a Copa São Paulo, na qual foi eliminada na primeira fase.

Veja a lista de jogadores promovidos 

  • Goleiros: Sebastião
  • Laterais: Francisco Cleiton (LD) e Paulo Ricardo (LE)
  • Zagueiros: Moisés, Victor Manoel
  • Volantes: Maurício, Luan André, Anderson Fontenele
  • Meias: Willian Salvino
  • Atacantes: Lucas, Matias, Tiago Bruno, Paulo Rodrigo, Lucas Camarão e João Guilherme.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...