Fluminense confirma venda de atacante ao Betis-ESP

Depois de ter recusado uma primeira proposta em janeiro de 2022, o Fluminense aceitou a nova oferta, agora no valor de 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na cotação atual) do Real Betis, da Espanha, pelo atacante Luiz Henrique.

Luiz Henrique está de saída do Flu (Foto: Mailson Santana/FFC)

A joia de 21 anos de idade do Tricolor ficaria no clube carioca até julho, quando reabre a janela de transferências na Europa. O valor foi considerado irrecusável pelo jogador, que vai receber cerca de dez vezes mais do que ganha nas Laranjeiras. O Flu também gostou, pois a proposta foi bem superior à primeira (na casa dos sete milhões de euros) e ainda vai manter 15% dos direitos econômicos para negociações futuras.

O clube tem como meta para a temporada conseguir ao menos R$ 90 milhões em transferências para cumprir o orçamento sem comprometer o caixa, com a previsão de pagamentos de dívidas e o aumento do investimento no futebol. Como as vendas de Nino e Gabriel Teixeira no início do ano foram canceladas, Luiz Henrique, que tem contrato até 2025, hoje é o maior ativo do clube, que tem 100% dos seus direitos econômicos.

O presidente Mário Bittencourt, convocou uma entrevista coletiva, via videoconferência no CT Carlos Castilho, e revelou que já há um pré-contrato assinado entre o jogador e o clube espanhol.

“Sei que as pessoas estão discutindo desde ontem comparativos nas redes sociais: “Esse jogador foi vendido por A, esse foi comprado por B”… Existem vendas melhores que essa, existem vendas piores que essa, mas toda e qualquer venda depende sempre de valor de mercado e da situação e necessidade de quem está vendendo. A gente precisava fazer uma venda na janela do final de ano. Não conseguimos fazer essa venda, as últimas duas janelas foram as piores dos últimos cinco anos em razão da pandemia. Diante de tudo isso, a gente assinou um pré-acordo ainda em fevereiro, que previa a ida do atleta entre julho e agosto, e construímos uma operação financeira para ter o clube com a sua austeridade, credibilidade e estabilidade em dia. Nenhum de nós fica feliz em no meio do ano ter a saída de um atleta que temos um carinho enorme, que é um grande jogador e tem nos ajudado bastante. Mas viemos demonstrando ao longo da nossa gestão, por isso peço um voto de confiança, que viemos conseguindo repor as saídas e a cada ano temos performance melhor em campo”, declarou o mandatário.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...