Loading...

Floresta vence Fortaleza pela terceira rodada do Cearense Sub-17

Cinco jogos foram realizados pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-17, com destaque para a vitória do Floresta diante do Fortaleza, por 2 a 1, no CT do Floresta, em duelo entre duas equipes que estavam com 100% de aproveitamento.

Floresta comemora um de seus gols contra o Fortaleza (Foto: Leandro Leite / ASCOM Floresta EC)

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Arilson Pedro, de falta, abriu o placar para os mandantes, que ampliaram com Rodrigo, aos 16 minutos da etapa final. Nos acréscimos, aos 48, Ailson descontou para o Tricolor do Pici.

No CT da Granja Tijuca, o Rio Branco goleou o São Gonçalo por 3 a 0 e o Atlético venceu o Anjos do Céu por 2 a 0. No Franzé Morais, o União venceu o Estação por 1 a 0 e o Ceará meteu 3 a 0 no Tiradentes.

A rodada será completada na quarta-feira (16), às 15 horas, com Santa Cruz x Juazeiro, no CT Granja Tijuca, pelo Grupo B.

O Floresta assumiu a liderança isolada do Grupo A, com nove pontos ganhos, três a mais que o Fortaleza. Atlético, Juazeiro e Anjos do Céu estão com três. Na lanterna aparece o Santa Cruz, que ainda não pontuou.

No Grupo B, o Ceará é o líder isolado, com nove pontos ganhos, dois a mais que o União. O Tiradentes é o terceiro, com quatro. Estação e Rio Branco estão com três e o lanterna é o São Gonçalo, com zero.

Após cinco rodadas (turno único), os primeiros colocados avançam diretamente para a semifinal, enquanto o segundo e o terceiro colocados de cada grupo estarão classificados para as quartas de final, novamente em partidas únicas, como também será a final. O campeão garante vaga na Copa do Brasil da categoria em 2021.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...