Flamengo goleia Santos e abre boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, na tarde desta quarta-feira (11), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o Santos, por 5 a 2.

Vitor Gabriel abriu o placar logo aos sete minutos. Ainda antes do intervalo, Patrick, aos 12, e Wendel, aos 36 minutos, ampliaram para os rubro-negros. No segundo tempo, o Peixe poderia ter diminuído aos dez minutos, mas Rodrygo cobrou pênalti na trave. Só que aos 17, o mesmo Rodrygo anotou o primeiro tento santista, que fez mais um aos 30, através de Lucas Lourenço. No entanto, a equipe flamenguista se reencontrou e Rhyan, aos 40, e Gomes, aos 44 minutos, decretaram a goleada.

Time flamenguista comemora um de seus gols (Foto: Site oficial do Flamengo)

Com este resultado, para avançar na competição, o Santos precisará vencer o duelo de volta, marcado para quarta-feira (18), às 16 horas, na Vila Belmiro, na cidade de Santos, por três gols de diferença, desde que não sofra mais de dois gols. Já o Flamengo pode até perder por dois gols que estará nas quartas de final.

“Embora tivéssemos alertados sobre entrar com o nível de concentração alta, infelizmente nossa equipe não se encontrou no primeiro tempo. Tivemos muita dificuldade na marcação e na criação. No intervalo, conversamos e voltamos com outra postura. Melhoramos, algo que resultou em um pênalti perdido, dois gols e uma bola na trave. Tentamos controlar o jogo mas acabamos sofrendo mais dois gols. Agora precisamos vencer o jogo da volta por três gols de diferença. Será difícil, mas não impossível”, disse o auxiliar técnico santista Jefferson Félix, ao site oficial do clube.

“Fico muito feliz pela atuação de toda a equipe. A jogada do primeiro gol é muito trabalhada nos treinamentos, com a chegada do Ramon na linha de fundo e o cruzamento no segundo pau. Hoje acertei um belo chute, e pude contribuir com meus companheiros com esse lindo gol. Já o lance do pênalti no final do jogo, é uma jogada que o nosso treinador Marcinho sempre me motiva a tentar nos jogos, que é partir para cima dos zagueiros. Graças a Deus deu certo, e saímos com uma excelente vitória em nosso primeiro jogo na Ilha do Urubu”, disse o artilheiro flamenguista Vitor Gabriel, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

Loading...