Flamengo desiste da Copa Rio Sub-16

Nova competição criada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a Copa Rio Sub-16 teve seus participantes, regulamento e tabela definidos.

Copa Rio Sub-16 é a novidade para 2023 (Foto: Ferj)

Previsto para o primeiro semestre do futebol carioca de 2023, com a participação dos quatro grandes e as quatro associações classificadas do nono ao 12º lugar no Campeonato Estadual da Série A Sub 17 de 2022 e as quatro associações classificadas do quinto ao oitavo lugar no Campeonato Estadual Série A2/B1/B2 Sub 17 de 2022, o torneio sofreu algumas baixas.

Na Série A, o Flamengo informou que não participará, assim como o Audax e a Portuguesa, ficando apenas cinco clubes aptos: Botafogo, Fluminense, Vasco, Volta Redonda e Boavista.

Com isso abriu-se mais vagas para os que vieram da A2/B1/B2. Além de Olaria, Sampaio Corrêa, Bonsucesso e Cabofriense, ganharam vaga Campo Grande, Mageense e São Gonçalo/Niterói, já que o Maricá não quis participar.

Na primeira fase serão dois grupos e jogos entre si em turno único (seis rodadas). Os dois primeiros de cada avançam às semifinais, em partidas de ida e volta (1º A x 2º A e 1º B x 2º B), assim como a final.

GRUPO A – Bonsucesso, Botafogo, Cabofriense, Olaria, São Gonçalo/Niterói e Vasco da Gama.

GRUPO B – Boavista, Campo Grande, Fluminense, Mageense, Sampaio Corrêa e Volta Redonda.

Segundo o regulamento, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama jogarão as partidas contra as demais associações como mandante, e as que jogarem entre si o mando foi estabelecido através de sorteio.

Primeira rodada (26/02): Vasco x Fluminense; Botafogo x Volta Redonda; Boavista x São Gonçalo; Cabofriense x Mageense; Olaria x Campo Grande; Bonsucesso x Sampaio Corrêa.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...