Loading...

Vasco goleia Ceará e entra no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Vasco manteve sua recuperação na temporada e entrou no grupo dos times que avançam às quartas de final do Brasileirão Sub-20. Com dois de Tavares, a equipe goleou o Ceará, por 4 a 0, na manhã deste domingo (19), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela 16ª rodada.

Vasco marcou duas vezes em cada tempo. Foto: Vitor Brugger/ Vasco

Com o resultado, o Cruzmaltino assumiu a sétima posição, com os mesmos 25 pontos de Botafogo e Cruzeiro, mas em vantagem no número de vitórias. Já o Vozão caiu para a 15ª colocação, com 17 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (26), às 15h, o Vasco visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Na segunda (27), às 15h, o Ceará pega o Sport na Ilha do Retiro, Recife.

Antes, o sub-20 do Vozão entra em campo pelo duelo de ida das quartas de final do Cearense. A equipe visita o Itarema na quarta (22), às 15h, no Moraisão, em Fortaleza.

O jogo 

Os donos da casa começaram a partida em cima. MT e Vinícius tiveram grandes chances no início, mas pararam no goleiro João Fernandes. Depois, MT e Andrey voltaram a dar trabalho ao arqueiro e, no rebote, Vinícius tentou de bicicleta e mandou sobre o travessão.

O ataque vascaíno desencantou aos 23 minutos, quando Tavares recebeu lançamento pela direita, partiu para cima da marcação, driblou e finalizou para o fundo das redes. O segundo gol saiu aos 34, novamente com o camisa 9. Ele recebeu cruzamento da direita de Saulo e completou na área.

Os cearenses tentaram reagir na volta do intervalo e ameaçaram em dois chutes de média distância, mas sem grande perigo. Eficiente, o Cruzmaltino fez o terceiro aos 24. Caio Eduardo recebeu com liberdade pelo meio e abriu na direita, com Rodrigo que bateu cruzado e ampliou.

Aos 39, Marcos Dias fechou a goleada. Ele recebeu passe em velocidade pela esquerda e chutou cruzado. No fim, Léo Rafael ainda acertou o travessão em arremate de fora, mas não conseguiu fazer o gol de honra visitantes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...