Loading...

Final da Supercopa pode ser maior jogo da história da base de MG, diz capitão do Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético-MG são dois clubes acostumados a jogar grandes decisões. Nos últimos anos, seus times profissionais conseguiram grandes títulos, como Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na base não é diferente, mas dessa vez o clássico terá um gostinho pra lá de especial.

Os times são finalistas da Supercopa Sub-20, competição que reúne o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria. A Raposa ficou com o primeiro título, enquanto o Galo levou o segundo. Quando se enfrentarem neste sábado (18), as equipes se lembrarão não só das árduas batalhas que enfrentaram para chegar aqui, mas principalmente o que está em jogo além do título: a vaga na Taça Libertadores Sub-20, fator que enaltece ainda mais o clássico.

Emerson Ávila e Thonny Anderson (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

“Sempre dá (uma adrenalina jogar um clássico). É sempre jogo cheio de muita emoção dentro e fora do campo. As torcidas participando, então, enxergamos como um confronto muito especial. Eu, particularmente, gosto de jogar contra o Atlético-MG e acho que eles encaram da mesma forma”, disse o técnico cruzeirense, Emerson Ávila.

A importância do embate é tanta, que de acordo com o capitão celeste, o meia Thonny Anderson, este pode ser o maior jogo da história das divisões de base de Minas Gerais. “Com certeza vai ser um grande jogo, um dos maiores, senão o maior. Pelo título e pela vaga da Libertadores em disputa. Para nós jogadores, é sempre bom termos a oportunidade de jogarmos grandes jogos”, disse o camisa 10.

A partida é a de ida, mas ambas serão disputadas no Estádio Independência e o jogo, que está marcado para começar às 21h45, ainda de acordo com Ávila, promete pegar fogo.

“Este evento, especialmente, traz uma carga maior de emoção, porque muitos outros clubes grandes do país podiam estar na final, mas isso ficou a cargo de Cruzeiro e Atlético-MG. Nosso estado tem muito a comemorar, porque é a tradição do futebol mineiro, que é destaque no cenário nacional e, até mesmo internacional, já que um dos dois times vai à Libertadores. É um clássico muito esperado, os meninos sabem o quão importante é. Tenho certeza que serão dois grandes jogos, de muita competitividade”, finalizou.

Deixe sua opinião

Loading...