Loading...

Filho de peixe… Veja oito promessas que são filhos de jogadores

Seguir os passos do pai é uma trajetória escolhida por muitos jovens. No futebol, esse passo é sempre mais delicado, já que os filhos precisam lidar com a pressão para que eles repitam a história construída pelos seus progenitores.

Filho de Adriano Imperador foi contratado pelo Grêmio. Foto: Reprodução/ Instagram

Apesar disso, vários filhos de grandes atletas e ex-atletas já atuam nas categorias de base dos clubes brasileiros e surgem como promessas. Se atingirão o sucesso dos pais, não sabemos. Mas o DaBase.com.br listou oito jovens que tentam escrever suas próprias histórias.

8 – Pedro Lucas (filho de Dodô) – São Paulo

 

O meia Pedro Lucas defende o mesmo clube em que seu pai brilhou. O jogador de 17 anos está no São Paulo, onde Dodô foi campeão e artilheiro. Ele atua na categoria sub-17.

7 – Enzo Biazzotto (filho de Fernandão)- Internacional

 

O número 7 é do filho de um ídolo eterno do Internacional. Enzo, filho de Fernandão, está prestes a completar 18 anos. O atacante atua no time sub-20 colorado e já assinou contrato profissional.

6 – Lucas Yan e Kauan Basile (filhos de Andrezinho) – Santos

 

O ex-meia Andrezinho serve a base do Santos em dose dupla. Ele é pai de Lucas Yan, jogador do time sub-15, e Kauan Basile, do sub-9. O mais novo, inclusive, é o atleta mais jovem a assinar contrato com a Nike.

5  – Ruan Santos (filho de Narciso) – Palmeiras

 

Destaque na base palmeirense, o zagueiro Ruan Santos tem sua inspiração em casa. Ele é filho de Narciso, ex-zagueiro e ídolo do Santos. O jovem de 17 anos já assinou contrato profissional e defende a equipe sub-20 alviverde.

4 – Henrique Lemos (filho de Fagner) – Corinthians

 

Outro filho de um ídolo que tenta seguir os passos do pai é Henrique. Filho de Fagner, o jovem defende a equipe sub-12 do Corinthians e também é conhecido como Fagninho no Parque São Jorge.

3 – Matteo Amoroso (filho de Amoroso) – Internacional

 

Com carreira internacional, Matteo chegou ao Brasil neste ano para defender o Internacional. Filho de Amoroso, o atacante de 17 anos estava na Udinese, da Itália, e defenderá o sub-20 colorado em 2021.

2 – João Mendes (filho de Ronaldinho Gaúcho) – Cruzeiro

 

O filho do Bruxo joga no rival de um dos clubes pelo qual o pai brilhou. João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, tem 16 anos, é atacante e e defende o sub-17 do Cruzeiro, time em que joga desde 2019.

1 – Adriano (filho de Adriano Imperador) – Grêmio

 

O filho do Imperador é a última novidade da base do Grêmio. O atacante de 14 anos assinou contrato com o Tricolor na semana passada após passagem pelo Boavista e defenderá o time sub-15.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...