Loading...

FIFA adia Copas do Mundo Feminina sub-17 e sub-20 para 2021

A pandemia do novo coronavírus adiou mais duas competições internacionais de futebol, agora na base feminina. As Copas do Mundo sub-17 e sub-20, que seriam disputadas no fim deste ano, foram adiadas para o início de 2021.

Seleção Brasileira busca vaga nos dois Mundias Femininos. Foto: Marcos Paulo Rebelo/ CBF

O Mundial sub-20 será realizado entre os dias 20 de janeiro e 6 de fevereiro, na Costa Rica. Na sequência, o Mundial sub-17 será disputado entre 17 de fevereiro e 7 de março, na índia.Ambos os torneio terão as mesmas regras em relação à idade, sem prejudicar as atletas. Ou seja:

  • O Mundial sub-20 terá atletas nascidas entre 1º de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2004;
  • O Mundial sub-17 terá atletas nascidas entre 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2005

A seleção brasileira ainda busca vaga nos dois torneios. Para o sub-20, a equipe comandada por Jonas Urias fechou a primeira fase do Sul-Americano da categoria com 100% de aproveitamento. O quadrangular final, que daria duas vagas na competição, foi adiado pela CONMEBOL e ainda NÃO tem data para ser disputado.

Já a equipe sub-17, treinada por Simone Jatobá, disputaria o Sul-Americano da categoria em abril. Mas com a pandemia do novo coronavírus, a competição foi suspensa e ainda não tem nova data. O torneio também dará duas vagas na Copa do Mundo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...