EUA, França e Alemanha avançam antecipadamente na Copa do Mundo Sub-17

A edição 2023 da Copa do Mundo Sub-17, com sede na Indonésia, teve a finalização da segunda rodada nesta quarta-feira (15), com quatro jogos e gol em todos eles.

Estados Unidos venceram outra (Foto: Fifa)

No Estádio Internacional de Jacarta, os Estados Unidos ganharam de Burkina Faso por 2 a 1. Keyrol Figueroa abriu o placar aos 45 minutos. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51, Nimfasha Berchimas ampliou. Jack Diarra, aos 44 minutos da etapa final, descontou para os africanos.

No jogo de fundo, também pelo Grupo E, a Coreia do Sul perdeu para a França, por 1 a 0, graças ao solitário gol de Mathis Amougou, logo aos dois minutos de bola rolando.

Assim, França e Estados Unidos lideram com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento) e já estão garantidos nas oitavas de final. Coreia do Sul e Burkina Faso ainda não pontuaram e dividem a lanterna.

Pelo Grupo F, em Bandung, no Estádio Jalak Harupat, México e Venezuela empataram por 2 a 2. Alejandro Cichero, aos seis minutos, abriu o placar. Aos 40, Giovanny Sequera foi expulso, deixando os venezuelanos com um a menos. No segundo tempo, Stephano Carrillo, aos 17 minutos, empatou e Luis Ortiz, aos 22, virou, porém aos 39, de pênalti,
Nicola Profeta decretou a igualdade.

Pelo mesmo grupo e no mesmo local, a Nova Zelândia perdeu para a Alemanha por 3 a 1. Paris Brunner, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 52 minutos, inaugurou o marcador. Max Moerstedt, aos 15 minutos da segunda etapa, ampliou. Bilal Yalcinkaya, aos 36, fez o terceiro dos alemães. Nos acréscimos, aos 46, de pênalti, Adam Watson descontou.

Assim, a Alemanha manteve os 100% de aproveitamento, já está garantida nas oitavas de final e lidera isoladamente, com seis pontos ganhos, dois a mais que a Venezuela. O México tem um e a Nova Zelândia, com zero, ocupa a lanterna.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...