Loading...

Em jogo equilibrado, Botafogo e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão sub-17

Botafogo e Atlético-MG voltaram a campo pelo Brasileirão sub-17 em um jogo equilibrado na tarde deste domingo (11), no CEFA, em Niterói, pela segunda rodada. As duas equipes marcaram no segundo tempo e empataram por 1 a 1.

Duelo equilibrado marcou volta dos times após sete meses. Foto: Fábio de Paula/ BFR

Com o resultado, o Galinho ficou na quinta posição do Grupo A, com dois pontos, empatado com Corinthians e América-MG. Já o Fogão é o vice-lanterna da chave, com um ponto.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. As duas equipes tiveram chances de gol, principalmente em chutes de fora da área e cruzamentos para a área. O time mineiro chegou a marcar aos 24 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento. Os cariocas controlaram mais a bola, mas não deram muito trabalho a Gabriel Átila.

Os visitantes voltaram um pouco melhores para o segundo tempo, controlando mais as ações ofensivas. Na principal delas, Guilherme Alexandre obrigou o goleiro Pedro a fazer grande defesa logo aos cinco minutos.

Apesar do momento, quem abriu o placar foi o Glorioso. Aos 34, a equipe se livrou da pressão atleticana na saída de bola e saiu em velocidade. Rhenzo recebeu na pequena área e só completou para o gol.

A resposta do Galinho veio quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio na primeira trave, o goleiro Pedro bobeou e Emanuel completou para deixar tudo igual. Os donos da casa ainda tiveram uma grande oportunidade em contra-ataque com vantagem numérica, mas o ataque não conseguiu concluir e desperdiçou a chance da vitória.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-17 no próximo sábado (17), às 15h. O Atlético visita o Vasco no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e o Botafogo pega o Grêmio no CT Hélio Dourado..

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...