Loading...

Em duelo direto, Portuguesa vence Água Santa e vai às oitavas do Paulistão Sub-20

A Portuguesa levou a melhor no duelo direto com o Água Santa pela sexta e última rodada da primeira fase e garantiu uma vaga nas oitavas de final do Paulistão Sub-20. Jogando no Canindé, na tarde desta segunda (30), a equipe venceu por 3 a 0 e se classificou.

Davi decidiu no segundo tempo e garantiu vitória da Lusa. Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa

Com o resultado, a Lusa ficou na vice-liderança do Grupo 6, com seis pontos. Já o Netuno terminou a fase de grupos na lanterna, com cinco pontos.

Nas oitavas de final, a Portuguesa pegará a Ferroviária, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo 1, fora de casa. O duelo, em jogo único, ainda terá data e horário definido pela FPF.

A etapa inicial teve poucas chances de gol, com as equipes levando perigo em lances de bola parada e finalizações de média distância. O primeiro gol saiu já nos acréscimos, quando Marco aproveitou a bobeada do goleiro e completou cruzamento da direita para marcar.

Depois de criar duas chances perigosas, Queiroz foi derrubado na área e sofreu pênalti aos 15 minutos da etapa final. Na batida, Davi deslocou o goleiro e aumentou a vantagem.

Os visitantes, que precisavam pelo menos do empate para seguirem vivos, foram para cima e tiveram duas chances perigosas, acertando até o travessão. No entanto, a Lusa aproveitou os espaços e, após Hudson ser expulso e deixar o Netuno com um a menos, matou o jogo. Aos 51, Davi fez grande jogada individual e tentou duas vezes até mandar para o gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...