Loading...

Cruzeiro vende zagueiro do sub-20 e incorpora lateral ao elenco profissional

O Cruzeiro acertou a venda do zagueiro Jonathan Monteiro, de 20 aos, ao Portimonense, de Portugal. O defensor assinará por três anos e terá 30% dos seus direitos mantidos pelo clube mineiro.

Jonathan era titular da equipe sub-20. Foto: Reprodução/ Instagram

O jovem já negociava sua saída desde a semana passada. De acordo co o GE, a Raposa firmou uma parceria com o Portimonense, equipe rebaixada à segunda divisão portuguesa. Caso o clube não venda Jonathan até o fim do contrato, o Cruzeiro terá prioridade para acertar um novo contrato co o defensor.

O zagueiro chegou ao Cruzeiro em 2017 após iniciar a carreira na base do América-RJ e foi titular na Copa São Paulo deste ano, atuando e quatro partidas. Ao todo, foram 52 jogos pelo time sub-20 e um gol marcado.

Lateral fica

Outro jovem que interessava ao futebol português era o lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 19 anos. O jovem  estava na mira do Estoril. No entanto, as negociações não avançaram e ele foi incorporado ao elenco principal nessa segunda (17).

Matheus tem contrato até julho do ano que vem. Ele também foi titular na Copinha deste ano e marcou um gol em cinco partidas. Ao todo, foram 56 jogos pela equipe sub-20 e dois gols anotados.

O lateral já havia treinado com o elenco principal no início do ano, mas não foi aproveitado. Ele ficará à disposição do técnico Rogério Micale para a disputa do Brasileirão, que começa no dia 23 de setembro.

Outros jovens que também estão treinando com o time profissional mas podem descer para o sub-20 são o lateral-direito Danilo, o zagueiro Paulo, o volante Pedro Bicalho e os atacantes Gui Mendes, Riquelmo e Stênio.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...