Cruzeiro vence União Mogi e consegue um lugar no mata-mata da Copa São Paulo
O Cruzeiro derrotou o União Mogi, por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite deste domingo (8), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Antes de a bola rolar, o presidente do clube paulista, Senerito Souza, de 63 anos de idade, sofreu um infarto no local da partida. Ele chegou a ser atendido ainda no “Nogueirão” e foi encaminhado para o Hospital Luzia Pinho de Melo, mas não resistiu e faleceu. As duas equipes fizeram um minuto de silêncio na volta do intervalo.
O time mineiro precisava apenas do empate para avançar e chegou a vitória com gols de Vander, após passe de Thonny Anderson, aos três, e Marco Antônio, em jogada individual, aos 44 minutos, ambos no segundo tempo. O time celeste ainda perdeu um pênalti quando o placar estava em branco, logo aos quatro minutos da etapa inicial, quando Buchecha tentou uma cavadinha e o goleiro Jonathan defendeu.
Com seis pontos ganhos, o Cruzeiro foi o segundo colocado do Grupo 22 e irá enfrentar o Bahia, primeiro do 21, na próxima fase. Já o União, com três pontos conquistados, acabou em terceiro lugar e foi eliminado do torneio.