Loading...

Coritiba vence fora e se aproxima das semifinais no Brasileiro Sub-20

Nesta quarta-feira (13), pela quinta (penúltima) rodada da segunda fase da terceira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio-RS foi derrotado pelo Coritiba-PR, pelo placar de 2 a 0.

O placar permaneceu em branco durante toda a primeira etapa. No segundo tempo, o Coxa abriu o placar aos 14 minutos, quando Julio Rusch cobrou escanteio e Léo desviou de cabeça para o fundo das redes. Aos 35, nova assistência de Rusch, desta vez para Mosquito, artilheiro do torneio, definir o marcador.

Coxa está a um empate da semi (Foto: CBF)

Com a vitória, o Coritiba foi a 10 pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança isolada do Grupo E, seguido por Botafogo-RJ e Atlético-PR, que estão com sete e se enfrentam nesta quinta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com apenas um ponto ganho, o Grêmio ocupa a lanterna e já está eliminado precocemente.

Agora, o alviverde paranaense precisa apenas de um empate, em casa, contra o Botafogo, na última rodada, para voltar a ser semifinalista, repetindo o ano passado. O Coritiba tem, inclusive, a melhor campanha geral do campeonato, somando-se os pontos conquistados nas duas fases.

Deixe sua opinião

Loading...