Loading...

Corinthians perde, mas vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Em jogo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil Sub-20 de 2018, o Botafogo-RJ ganhou do Corinthians-SP, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Nathan perdeu grande chance no primeiro tempo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Após ter vencido na ida, por 2 a 0, o Timão poderia até perder por um gol de diferença para conseguir ser finalista do torneio pela primeira vez. Jogando de forma ofensiva, o Glorioso dominou as ações no primeiro tempo e criaram boas chances, contra apenas uma dos visitantes. No entanto, as redes balançaram somente aos 30 minutos, num chute colocado, por cobertura, de Caio Alexandre.

Na etapa final, o alvinegro paulista chegou mais ao ataque e teve oportunidades para empatar, mas esbarrou no goleiro Diego, enquanto a equipe botafoguense, que resolveu tentar os contra-ataques, não conseguiu levar a disputa pelo menos para os pênaltis.

Assim, a decisão do título será com o Clássico Majestoso: Corinthians e São Paulo. O jogo de ida será no dia 22 (terça-feira), com mando tricolor e o duelo de volta no dia 29 (terça-feira). A CBF ainda não divulgou os locais dos confrontos. Será a primeira vez que a competição nacional terá dois clubes de um mesmo Estado na final.

Deixe sua opinião

Loading...