Loading...

Botafogo faz mudanças nas comissões técnicas das equipes sub-15 e sub-17

Os times sub-15 e sub-17 do Botafogo terão novos comandantes nesta temporada. O clube anunciou nesta semana que Vinicius Nogueira assumirá o cargo na equipe juvenil e  Vinicius Durante será o novo treinador no infantil.

Vinicius Nogueira assumirá o sub-17 e Vinicius Durante o sub-15. Foto: Divulgação/ Botafogo

Nogueira está em General Severiano desde 2009, quando chegou como estagiário. Ele ocupou vários cargos e treinou as equipes sub-13, sub-14 e sub-15, onde estava até a última temporada. Ao site oficial do Botafogo, ele destacou sua relação com o Alvinegro.

“Completo 12 anos de Botafogo em março. Passei por inúmeras funções e todas as categorias. Creio que estou construindo uma história bonita de conquistas, de muito trabalho, de quem está buscando seu espaço e chegar ao Sub-17 nesse momento é uma conquista pessoal, de quem saiu de Cabo Frio e veio pro Rio de Janeiro para trabalhar com futebol. Então, estou muito feliz com esse novo desafio. Agradeço do nosso gerente ao porteiro pela oportunidade, porque acho que todas essas pessoas fazem parte da minha formação, não só como profissional mas como homem também. O Botafogo tem sido bem significativo na minha vida. Espero que façamos um ótimo trabalho. A gente tem como objetivo entrar no Campeonato Brasileiro buscando as primeiras colocações e almejando disputar o titulo, assim como no Campeonato Carioca. Afinal, é assim que o Botafogo tem que pensar sempre: formar atletas com uma mentalidade vencedora”, disse.

Já Durante chegou ao Botafogo há seis anos e obteve conquistas com a Geração 2004, ainda na categoria sub-13. Ele foi campeão da Independência Cup e do Carioca em 2017, além de comandar o time sub-14 nas temporadas seguintes. O profissional falou sobre o desafio e a sequência do trabalho de formação.

“Sou muito grato ao clube por sempre ter confiado no meu trabalho e aberto as portas para que eu pudesse me desenvolver. Além da minha contribuição técnica específica, busco em meu dia a dia sempre demonstrar aos atletas que há novas possibilidades após a carreira de jogador, inclusive dentro do futebol como foi o meu caso. Encaro este desafio no Sub-15 com muito entusiasmo e motivação, dando sequência ao processo de desenvolvimento interrompido ano passado com a geração 2006. Espero conseguir atingir o máximo de evolução individual com estes atletas e que possamos buscar conquistas coletivas, fatores importantes para a mentalidade de um atleta de alta performance e que almejam alcançar nosso profissional”, comentou.

O sub-17 botafoguense já tem data para iniciar a temporada de 2021. O clube disputará o Brasileirão a partir de 23 de março, além de aguardar uma definição sobre o Carioca. Já a equipe sub-15, que não teve calendário em 2020, também espera por definições da FERJ.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...