Loading...

Copa do Brasil Sub-17: Athletico-PR vira após levar 3 a 1, mas Palmeiras avança em longa disputa de pênaltis

O Palmeiras é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil Sub-17. Após levar a virada do Athletico-PR e perder por 4 a 3 no tempo normal, a equipe venceu uma longa disputa de pênaltis por 7 a 6 na tarde deste sábado (09), no CT do Caju, em Curitiba, no duelo de volta das quartas de final.

Palmeiras fez 3 a 1 no primeiro tempo, mas levou a virada. Foto: Cahuê Miranda/ Athletico

Nas semifinais, o Alviverde enfrentará o vencedor do duelo entre River-PI e São Paulo, que jogam neste domingo (10), em Teresina. O confronto de ida terminou com goleada são-paulina por 4 a 0. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos jogos.

A partida começou agitada, mas o primeiro gol saiu apenas aos 21 minutos, depois de chances para os dois times. Após chutão da defesa, Giovani aproveitou erro da defesa rubro-negra, partiu em velocidade e mandou para o fundo das redes, colocando os visitantes em vantagem.

O Furacão foi para cima e, depois de duas boas defesas do goleiro Murilo em tentativas de Vitor do Carmo e Jader, chegou ao empate. Aos 37, Renan chutou cruzado, Thiago tentou cortar e acertou o zagueiro Jhow, que desviou contra.

No lance seguinte, porém, Kevin foi derrubado dentro da área em jogada de velocidade pela esquerda. Ruan Ribeiro bateu e recolocou a equipe à frente do marcador. Três minutos depois, Giovani recebeu de Ruan Ribeiro na área e bateu com categoria para anotar o segundo dele.

Ainda na etapa inicial, aos 48, os donos da casa iniciaram sua reação. Emerson sofreu pênalti de Thiago e Vinicius Kauê cobrou para descontar. Logo aos três minutos do segundo tempo, Renan Viana recebeu lançamento do campo de defesa, ganhou na velocidade e bateu no cantinho, deixando tudo igual.

A virada paranaense veio aos 19, com Jader, que completou cruzamento de Emerson vindo da esquerda e, de carrinho, mandou para o gol. Depois disso, a partida caiu de ritmo e a decisão do classificado foi para os pênaltis.

Na disputa, Jader e Pedro Lima converteram as primeiras cobranças de cada time. Renan perdeu para o Furacão e Ruan Santos colocou os paulistas em vantagem ,que durou pouco. Na terceira batida, Vinicius Kauê marcou e Miguel parou no goleiro rubro-negro Tiago Gomes.

O Athletico chegou a virar o placar, com Vitor do Carmo convertendo e Vitor Michell mandando na trave, mas a equipe desperdiçou a chance de garantir a vitória quando Murilo defendeu o chute de Lucca Prior e Jhow empatou para o Verdão.

Nas alternadas, mais emoção. Pedro Cella e Leonardo Dourado fizeram para os donos da casa, enquanto Ian e Serafim marcaram para o Palmeiras. Kevyson e Robinho pararam nos goleiros na oitava batida, e Tallison e Guilherme converteram para cada equipe. Na décima cobrança, finalmente, o Alviverde saiu vitorioso. Murilo defendeu a cobrança de Ataíde e Giovani garantiu a classificação palmeirense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...