Loading...

Coordenadora de seleções femininas quer a criação de categoria sub-15

Um mês após assumir o cargo de coordenação das seleções femininas da CBF, Duda Luzielli já tem planos para as seleções de base. A profissional revelou que quer promover a criação da equipe sub-15.

Duda Luzielli pensa em novidades para o futebol feminino de base. Foto: Mariana Sá/ CBF

Duda revelou a ideia durante o LeaderShip Woman Football e-Congress, evento realizado na última quinta (15). Ela explicou que é importante a introdução das jovens atletas no ambiente competitivo cada vez mais cedo.

“O objetivo é cada vez mais dar mais minutagem às meninas com a camisa da seleção brasileira. Antigamente a gente faria peneiras no Nordeste por meninas. A gente tem agora que ir nos clubes para que os clubes façam peneiras. Isso que precisa acontecer daqui para a frente”, afirmou em evento online.

Atualmente, a CBF promove as atividades com as seleções sub-20 e sub-17, que possuem competições sul-americanas e mundiais. A coordenadora, por sinal, esteve na Granja Comary nesta semana acompanhando os treinos da seleção sub-17, que se apresentou no fim de semana passado para um período de treinos visando o Sul-Americano da categoria.

Ao lado de Pia Sundhage, técnica da seleção principal, Duda aproveitou para realizar uma reunião e discutir as metodologias de trabalho desenvolvidas. Ela voltou a ressaltar a importância do trabalho de base e falou sobre a  troca de experiências entre as comissões técnicas em entrevista ao site oficial da CBF.

“É minha primeira vez com a Seleção Sub-17 e a primeira de várias. Sabemos da importância da base na estrutura de uma Seleção nacional do tamanho do Brasil. Então vamos buscar dar cada vez mais a possibilidade delas jogarem internacionalmente tanto no Brasil, quanto com clubes brasileiros, times no exterior. Elas tendo a experiência de vestir a camisa da Seleção Brasileira, toda vez que subirem de categoria, vão chegar mais fortes. É com esse objetivo que estamos aqui vendo, trazendo a Pia também para ajudar a comissão técnica com a experiência dela para evoluirmos cada vez mais rápido”, explicou.

Pia Sundhage visitou os treinos da seleção sub-17. Foto: Mariana Sá/ CBF

A seleção feminina sub-17 terá mais duas semanas de treinamento em outubro, na cidade de Pinheiral, antes da convocação final para o Sul-Americano, que será disputado no Uruguai entre novembro e dezembro. O torneio dará duas vagas no Mundial da índia, previsto para fevereiro e março do ano que vem.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...