Confira os números atualizados da Copa do Brasil Sub-17, após a fase de quartas de final

Chegaram ao fim as partidas das quartas de final da edição 2017 da Copa do Brasil Sub-17, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol. Dois paulistas, um carioca e um catarinense são os remanescentes na briga pelo título.

Na fase semifinal a Chapecoense-SC irá encarar o Corinthians-SP, atual campeão, e o Flamengo-RJ terá pela frente o Palmeiras-SP, o que permite uma possível final paulista.

Torneio pode ter final paulista (Foto: CBF)

Confira alguns dados relevantes:

  1. Apenas Corinthians e Palmeiras continuam invictos. Dentre os semifinalistas, Flamengo (fora) e Chapecoense (casa) perderam uma vez.
  2. Até aqui são 157 gols marcados em 50 jogos realizados, média de 3,14. Com isso, ao todo a competição tem 894 bolas na rede em 278 partidas, o que dá uma média de 3,21.
  3. O São Paulo possui o melhor ataque, com 18 gols. Dentre os semifinalistas, o Palmeiras fez 14, a Chapecoense, 13, o Flamengo, 12, e o Corinthians, oito tentos.
  4. Vitória e Palmeiras são os donos das melhores defesas, com quatro gols sofridos. Dentre os semifinalistas, o Corinthians levou cinco, o Flamengo, seis, e a Chapecoense, nove tentos.
  5. Bruno (Chapecoense) assumiu a artilharia isolada, com sete gols marcados, dois a mais que Paulinho (São Paulo). Vinicius (Cruzeiro), Patrick e Vitor Gabriel (Flamengo) e Tetê (Grêmio) anotaram quatro tentos.
  6. São Paulo, Flamengo e Palmeiras fizeram gols em todos os seus jogos disputados.
  7. São Paulo e Palmeiras são os que mais venceram: quatro vezes. Dentre os semifinalistas, três triunfos para Corinthians, Flamengo e Chapecoense.
  8. A Chape participou pela primeira vez em 2014, caindo na primeira fase, assim como em 2015. No ano passado foi eliminado nas quartas de final. Já o Palmeiras caiu nas oitavas de final de 2013 a 2015. Em 2016 acabou eliminado ainda na primeira fase. Portanto, pela primeira vez ambos ficam entre os quatro melhores.
  9. O Corinthians caiu nas quartas de final em 2013, 2014 e 2015. Em 2016 ficou com o título. E este ano, mais uma vez, alcança às semifinais.
  10. O Flamengo foi vice-campeão em 2013, semifinalista nos dois anos seguintes e em 2016 saiu nas quartas de final. Este ano, com mais uma participação em semifinal, se consolida como o clube de melhor retrospecto geral no torneio.

Deixe sua opinião

Loading...