Loading...

Com três de Goldeson, América-MG atropela Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-20

O América-MG somou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão Sub-20 com direito à goleada e show do camisa 9. Goldeson fez três gols e deu uma assistência na vitória por 5 a 0 sobre o Atlético-GO, na manhã desta segunda (02), no CT do Dragão, em Goiânia, pela nona rodada.

América passou Atlético na tabela do Brasileirão Sub-20. Foto: Bruno Corsino/ ACG

Com o resultado, o Dragãozinho caiu para a 17ª posição, com sete pontos, dois a menos que o Coelhãozinho, que subiu para a 14ª colocação.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do torneio no próximo fim de semana. No sábado (07), às 10h, o América recebe o Botafogo no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No domingo (08), às 15h, o Atlético visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O jogo

Os visitantes começaram com tudo e logo abriram o placar. Aos seis minutos, Goldeson recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Gustavinho, que completou na segunda trave. Goldeson teve a chance de fazer o segundo após ser lançado em velocidade e sair na cara do gol, mas Breno fez boa defesa.

O segundo gol americano, porém, não demorou muito. Aos 23, Breno Augusto dividiu com Kawê na área e cometeu pênalti, batido e convertido por Kawê. Os donos da casa tentaram reagir, mas deram espaços para Carlos Alberto avançar pela direita, passar pela marcação e rolar para Goldeson finalizar no canto e anotar o terceiro, aos 36.

Apesar da vantagem, os mineiros não tiraram o pé na etapa final. Minutos após Carlos Junio acertar a trave, a equipe saiu em contra-ataque e Carlos Alberto voltou a deixar Goldeson na boa para marcar mais um, aos treze.

Sem demonstrar poder de reação, os goianos viram Goldeson novamente castigar em jogada de velocidade. Aos 34 minutos, ele recebeu passe entre os zagueiros, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes para marcar seu terceiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...