Loading...

Com surto de COVID-19, América-MG leva seis do Cruzeiro no Brasileirão Sub-17

O Cruzeiro não teve dificuldades para superar o desfalcado América-MG, que sofre com um surto de COVID-19, e vencer a terceira no Brasileirão Sub-17. A equipe goleou por 6 a 0 na manhã deste domingo (06), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do torneio.

Raposa deslanchou no início do segundo tempo. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

Com o resultado, a Raposa pulou para a terceira posição do Grupo A, com dez pontos, dois a menos que os líderes Palmeiras e Flamengo. Já o Coelhãozinho é o oitavo colocado da chave, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo sábado (12), às 15h. O Cruzeiro recebe o Palmeiras no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e o América visita o Flamengo na Gávea, Rio de Janeiro.

O jogo

Pressionando desde o início, o time celeste teve grandes chances com Japa e Nakamura, mas o goleiro Eduardo fez pelo menos três defesas difíceis. A insistência surtiu efeito aos treze minutos, quando Nakamura cobrou outra falta venenosa, mas contou com um desvio para balançar as redes.

O segundo saiu aos 25, com Jhosefer, que fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola novamente desviou no marcador e enganou o goleiro. A equipe continuou em cima, sem deixar o América atacar e dando trabalho a Eduardo nas tentativas de Matheus Xavier e Jhosefer.

O terceiro gol, porém, saiu apenas aos cinco minutos da etapa final. Após escanteio batido na segunda trave, Wendel escorou e Vitor Roque completou para o fundo das redes. Logo na saída, a bola foi recuada para Eduardo, que furou no momento do chutão e sofreu um gol contra bizarro.

Três minutos depois, Jhosefer aproveitou nova bola alçada na área para desviar de cabeça e anotar o quinto gol cruzeirense. O time baixou o ritmo, criou menos chances, mas ainda fechou a goleada nos acréscimos. Ícaro completou jogada e cruzamento vindo da direita na pequena área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...