Loading...

Com dois de Caio, São Paulo bate Ceará e se classifica no Brasileirão Sub-17

O São Paulo garantiu uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-17 com mais um show de Caio. O atacante marcou duas vezes e viu o Ceará perder um pênalti no fim para confirmar a vitória por 2 a 1 na tarde desta terça (29), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela oitava rodada do torneio.

Caio marcou duas vezes no primeiro tempo. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado,  o Tricolor manteve a terceira posição do Grupo A, com 17 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O Vozão segue na lanterna da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O Ceará visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói, e o São Paulo recebe o Palmeiras no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

O jogo 

Os donos da casa tomaram a iniciativa nos minutos iniciais e criaram boas chances para marcar, mas pecaram nas finalizações. Quando acertaram o alvo, com Caio Rafael, Pablo e Kadu, o goleiro Leandro fez ótimas defesas.

Quando chegou com mais perigo, o time são-paulino foi eficiente. Aos 37, Caio foi puxado por Pablo na área e sofreu pênalti, que o próprio camisa 7 cobrou no cantinho para abrir o placar. Dois minutos depois, Mateus Amaral avançou pelo meio e abriu com Caio na esquerda. Ele cortou a marcação e tocou na saída do goleiro para ampliar.

Os visitantes voltaram do intervalo em cima, obrigando o goleiro Alan a fazer boas defesas e a defesa a cortar várias jogadas que rondaram a área. O Alvinegro aproveitou os espaços deixados e descontou no contra-ataque. Aos 34, Everton partiu em velocidade após lançamento e, na frente do gol, não desperdiçou.

Em nova jogada de velocidade, já aos 44 minutos, o Vozão teve a chance do empate. Everton foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti, mas Caio Rafael bateu na trave e viu a equipe emplacar sete derrotas seguidas.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...