Loading...

Chapecoense oficializa volta de atacante Bruno Silva

Bruno Silva está de volta à Chapecoense. O atacante de 20 anos foi anunciado nessa segunda (21). Ele estava emprestado ao Atlético-MG, que liberou o jovem antes do fim do vínculo, previsto para dezembro deste ano.

Bruno Silva já treinou com o elenco principal da Chapecoense. Foto: Márcio Cunha/ ACF

Bruno já treinou com o elenco principal e foi regularizado, podendo reestrear pela equipe catarinense na sexta (25), às 19h15, contra o América-MG, pela Série B do Brasileirão.

Apesar da liberação do Atlético, Bruno pode retornar a Minas Gerais caso o clube efetue a opção de compra, válida até janeiro de 2021. O Galo já adquiriu 10% dos direitos do atleta no início do ano e pode comprar outros 50% por cerca de R$ 2,5 milhões.

Bruno Silva foi revelado pela Chapecoense e se destacou m 2017, quando foi o artilheiro da Copa do Brasil sub-17 com sete gols, levando o time às semifinais.

Promovido ao grupo principal após a Copa São Paulo de 2018, o atacante somou 54 partidas e dois gols pela equipe. Ele chegou ao Galo em junho do ano passado para reforçar o sub-20, conquistando o Campeonato Mineiro da categoria.

Pela equipe profissional, Bruno estreou com gol no Campeonato Mineiro, mas se lesionou e perdeu espaço. No retorno aos gramados, o jovem fez mais quatro partidas, todas saindo do banco, ficou fora dos planos e foi devolvido.

Veja alguns lances de Bruno Silva

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...