CAP é punido e TEC conquista Piauiense Sub-15
Em campo, na partida única da final da Copa Band de Futebol Sub-15, o Campeonato Piauiense da categoria, o Atlético Clube Piauiense derrotou o Teresina Esporte Clube por 2 a 0, no no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
No entanto, após o time atleticano fazer a festa no local, após a publicação da súmula do jogo foi constatado que o CAP escalou irregularmente um atleta para atuar na partida decisiva: o camisa 10 Miguel Neto participou da final com uma série de três cartões amarelos.
De acordo com o regulamento do Piauiense Sub-15, ele precisava cumprir suspensão automática de um jogo. A informação foi confirmada pelo Departamento de Registro e Tecnologia da FFP e encaminhada à Diretoria de Competições da entidade, que ratificou a irregularidade na escalação do atleta no jogo da final.
Como pelo artigo 214 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a equipe que utiliza de forma irregular um atleta para uma partida deverá sofrer punição da perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, o Clube Atlético Piauiense perdeu os pontos conquistados pela vitória e o título de campeão passou para o Teresina Esporte Clube.