Loading...

Brasil mete 10 a 0 na Bolívia pelo Sul-Americano Sub-20 Feminino

A segunda rodada da edição 2022 do Campeonato Sul-Americano CONMEBOL Sub-20 Femenino teve fim com os dois jogos pelo Grupo B, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, Chile.

Brasileiras comemoram um de seus dez gols (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Brasil venceu a Bolívia com uma impiedosa goleada pelo placar de 10 a 0. A seleção brasileira tomou conta das ações desde o apito inicial e saiu na frente logo aos três minutos, com Cris. Aos seis, Tarciane, de cabeça, dentro da pequena área, ampliou. Aos 17, Luany invadiu a área pela direita, limpou a marcação e tocou na saída da goleira. Já no minuto seguinte, Gi Fernandes recebeu cruzamento de Luany e acertou de primeira. O quinto saiu aos 26, através de Yaya, de cabeça. Pati, aos 29, em outra cabeçada, marcou o sexto tento canarinho, tudo antes do intervalo.

Na etapa final, o volume de jogo das brasileiras seguiu o mesmo. Tarciane, aos cinco minutos, recebeu passe de Mileninha e finalizou de letra para o fundo do gol. Em seguida, aos sete, Ana Clara serviu Mileninha, que fuzilou de primeira. No minuto seguinte, Bia Gomes fez o nono. A surra foi sacramentada aos 35 minutos, em belo chute de primeira de Bruninha.

Na outra partida, o Uruguai, derrotado pelo Brasil na estreia, fez 3 a 0 no Paraguai, que havia folgado na rodada inaugural. Belén Aquino, Wendy Carballo e Oriana Fontan marcaram os gols das uruguaias.

Assim, o Brasil é o líder isolado, com seis pontos ganhos. Equador e Uruguai estão com três. Na lanterna, com zero, aparecem Paraguai e Bolívia. Após turno único (cinco rodadas), as duas primeiras colocadas avançarão à fase final junto com as duas melhores da outra chave. Apenas campeã e vice se classificarão para o Mundial da Costa Rica, que acontecerá de 10 a 28 de agosto deste ano.

O Sul-Americano Sub-20 Feminino foi criado em 2004. Desde então foram oito edições e oito títulos da Seleção Brasileira. Mais do que isso: nunca perdeu um jogo sequer na competição, agora com 48 vitórias e cinco empates, em 53 jogos disputados.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...