Loading...

Botafogo vence Bahia e assume vice-liderança do Brasileirão Sub-20

O Botafogo conquistou sua terceira vitória no Brasileirão Sub-20 e manteve a campanha invicta. A equipe decidiu no segundo tempo e bateu o Bahia por 2 a 0 na tarde deste sábado (10), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela quarta rodada.

Botafogo venceu com gols de Wendel Lessa e Juninho. Foto: Maurícia da Matta

Com o resultado, o Alvinegro assumiu provisoriamente a vice-liderança, com dez pontos, a dois do líder São Paulo. Já o Tricolor ficou na 17ª posição, com dois pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do torneio na próxima quarta (14), às 15h. O Bahia visita a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó, e o Botafogo recebe o Athletico-PR no CEFAT, em Niterói.

O jogo 

O primeiro tempo foi movimentado, com chances de lado a lado. Os donos da casa assustaram no início, em bolas alçadas na área, e tiveram no chute cruzado de Everton aos 19 minutos a principal oportunidade.

Já os cariocas chegaram em jogadas trabalhadas, com Vitinho concluindo na rede pelo lado de fora na primeira chance e perdendo sozinho, na marca do pênalti, no melhor lance dos primeiros 45 minutos.

Logo na volta do intervalo, os visitantes colocaram o pé na forma e abriram o placar. Aos seis minutos, em transição rápida, Vitinho cruzou, a bola passou por Matheus Nascimento e sobrou para Wendel Lessa completar na segunda trave.

Os baianos tentaram reagir, mas pouco criaram, assustando apenas em chute de longe. O Alvinegro levou perigo nos contragolpes e, depois de Kauê perder chance cara a cara, matou o jogo aos 46. Gustavo Ferreira derrubou Wendel na área e, na cobrança de pênalti, Juninho fechou o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...